8 Comments
User's avatar
Raphael Wandermur's avatar

Um dos traumas da minha infância foi jogar esse Pokémon Yellow traduzido para o português e ao vencer minha primeira batalha, o cara ao invés de dizer que o adversário desmaiou meteu um "RATATA MORREU". Isso moldou meu caráter.

Quanto às autopias, triste mesmo será o dia em que desistirmos delas. Prefiro seguir esperançoso.

Abraço, Paula!

Expand full comment
Analice Campos's avatar

Ahhh! O sentimento é real! 😄 também fiquei aflita achando que tinha matado meu Pokemon 🫠

Expand full comment
Monique S.'s avatar

Com uma história parecida com a sua e no auge dos meus mais de 30 anos, também ando sentindo muita falta desse espaço que tínhamos para expressão e socialização, o triste é que é difícil emular novamente este sentimento. Talvez o local que mais se aproxime dessa sensação de troca e criação seja aqui no Substack, que também nada mais é do que uma rede social comandada por big techs. Não sabemos até quando ela não pode mudar da noite pro dia devido alguma atualização maliciosa. Enquanto isso nos mantemos criativos e nômades do meio digital, indo de um espaço pra outro, a procura de conforto e segurança nesse mar de loucura.

Expand full comment
Luciano Baêta's avatar

Meu primeiro texto aqui foi na mesma linha. Torcendo (sem muitas esperanças) do Substack seguir sendo um pequeno oásis na internet atual. Porém, pelo o que li, já tá seguindo pro mesmo buraco – ainda que de maneira mais lenta. Torço para termos um bom tempo para aproveitar ainda.

Expand full comment
Elisa Moura Ramos's avatar

Seguimos sonhando Paula! Avante!

Expand full comment
Analice Campos's avatar

Saudosismo máximo na hora do Pokémon. Lembro que joguei vários assim. ❤️❤️❤️❤️

Expand full comment
magdiel's avatar

CHEGOU COM TUDO!

Fiquei feliz que ia ler um texto teu, depois triste pelo o que a internet se tornou :c

A gente era feliz e não sabia

Expand full comment
Carla Lima's avatar

“Se tem algo que design me ensinou, é que tecnologias não são neutras. Para toda tecnologia, há uma intenção.”

Realmente, não dá para entrarmos em outra rede social e esperar que seja completamente diferente. Uma rede social nunca será neutra, afinal, é comandada por humanos, feita por humanos e utilizada por humanos. Sabemos que a mente humana é um caos e as redes sociais representam bem (às vezes até pior) esse caos.

Expand full comment